Experiência e Pandemia: um convite às composições

Andréa Maria Fedeger; Alyssa Araújo Reis; Beatriz Staut; Gabriel Cavallari Petenusso; Joelly Vicente, Mayara dos Santos Bronqueti

Resumo

Somos parte do projeto de extensão (des)ocupações (extra)ordinárias. Desde 2019 criamos espaços de convívio, expressão corporal, artística, cultural, de experimentações e pertencimento, demandados por grupos intergeracionais. Em março de 2020, em decorrência da pandemia de COVID-19, delineou-se o evento Experiência e pandemia: um convite às composições a partir da necessidade de produzir, reinventar, experienciar e compartilhar cotidianos em meio à pandemia. Apresentamos uma parte da vivência entre extensionistas, ocorridos em encontros remotos (síncronos),  a partir de disparadores conceituais como ocupação, desocupação, subjetividade (produção), experiência, tempo, espaço, relações entre o sujeito e a covid-19, o extraordinário, o ordinário, cotidiano, pensados com textos de  Chklovski (1976); Deleuze e Guattari (1995);  Nietzsche (2001); Bondía (2002), Liberman (2007); Magalhães (2013) e Anaïs Nin (2020); As produções desdobraram-se em experiências sensíveis do grupo expressas em diversas formas de expressão artística.

Palavras-Chave: Terapia Ocupacional. Educação. Experiência. Pandemia. Composição.

Abstract

We are part of a project called (extra)ordinary (non)occupation. Since 2019 we have created a place for conviviality, corporal, artistic and cultural expression, as well as experimentation and belonging, demanded by intergenerational groups. In March of 2020, as a result of the COVID-19 pandemic, the event Experience and pandemic: an invitation to compositions was outlined from the need to produce, invent, experience and share daily life in the pandemic. We present a part of an experience which took place in virtual meetings, based on notions like occupation, non-occupation, subjectivity (production), experience, time, space, relationships between the individual and covid-19, the extraordinary, the ordinary, daily life, all with the support of texts by Chklovski (1976); Deleuze e Guattari (1995); Nietzsche (2001); Bondía (2002), Liberman (2007); Magalhães (2013) and Anaïs Nin (2020). The productions unfolded into the group's sensitive experiences expressed in various forms of artistic expression. 
Keywords: Occupational Therapy. Education. Experience. Pandemic. Composition.

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Referências

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