Na pele do mundo: educações ambientais 

Cláudio Passos de Oliveira

Resumo

Entre as motivações para a criação do livro Na pele do mundo: educações ambientais  estiveram, nas palavras do organizador Leandro Belinaso: i) conhecer (e fazer conhecer) como  se nutrem esteticamente educadores/as ambientais de diferentes gerações — como enfrentam  as asperezas do mundo, imaginam outros mundos, mantêm a esperança; ii) nutrir os/as  leitores/as com "filmes, músicas, livros, conceitos"; e iii) soltar um "grito coletivo em defesa  da delicadeza, da arte, da ciência, do meio ambiente, da educação". No Posfácio, o também  organizador Davi de Codes aponta que o livro não quer tratar de metodologias, quer contar  histórias. A obra, portanto, foi concebida para alcançar um público mais amplo do que  aqueles/as especificamente interessados/as em educação ambiental. Esta resenha representa o  bem-sucedido alcance desse propósito, pois não foram questões ambientais que me conectaram  ao livro. Dentro do amplo rol de temas relevantes tratados de forma fluida e sensível ao longo  do texto, meu quinhão foram as histórias e reflexões sobre o escrever. É sob esse enfoque e  escolha que componho esta resenha.  

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Referências

BELINASO, Leandro; CODES, Davi de (Orgs.). Na pele do mundo: educações ambientais.  Florianópolis: Casatrês, 2020. 223p. (eBook)